domingo, 5 de junho de 2011

A Nokia ainda pode dizer que é seu o modelo de telemóvel mais vendido no mundo e refugiar-se no escudo de maior fabricante de aparelhos móveis à escala global. Mas o fabricante avisou que as receitas vão cair. Os accionistas não gostaram.

Mais uma tecnológica europeia em decadência...Porquê, pergunta-se ou seja como será possível um líder do mercado telemóvel chegar à evidência da falência que se avizinha? Bom, a resposta está na capacidade de inovação, qualidade e serviço ao cliente. Ora, a Nókia desde alguns anos deixa muito a desejar no fundamental : qualidade, design, apoio ao cliente. A arrogância que se assistiu aquando da reclamação do produto com problemas ou defeito era uma mais do que evidência, era um atestado de incompetência de um líder de mercado. A Europa tem as melhores directivas do mundo, quiçá as melhores Leis do Consumidor, todavia não tem o fundamental ; respeito pelo cliente. Donde, não surpreende a decadência europeia, seja ela na finança (banca) seja ela nos equipamentos de tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário