quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Alemães não têm nada "no sangue" que os determine a dominar ninguém! Quando ouço alguém falar assim dos Alemães tenho vontade de lhe perguntar «Mas, quantos Alemães conhece?». Há opiniões que derivam claramente do preconceito. Eu que com grande felicidade minha já conheço bastantes, pois sou aluna no Goethe-Institut, tenho deles a melhor das impressões. Numa primeira abordagem, não são tão efusivos como os latinos? Pois, não serão. Mas quando temos a sua amizade, é para a vida inteira!

A minha resposta à sua ingenuidade natural, implica investigar a história ou seja os factos! Pouco ou nada me interessam opiniões na matéria, desde logo por ser fundamental analisar factos. Resulta que nos separa um abismo : você opina, eu fundamento. Compreenderá a diferença....Depois a insuportável petulância de ousar pensar/ajuizar que não conheço a cultura e sociedade alemã! Por favor....

Sem comentários:

Enviar um comentário