domingo, 29 de julho de 2012

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, reconheceu este domingo que os emigrantes ainda são “o grande factor de animação” da economia nacional.

Como o compreendo, caro compatriota! No tempo de Salazar ia-se a "salto", agora convidam (governantes) a gente nova e altamente qualificada a emigrar. Claro que dá jeito receber de volta as poupanças dos emigrantes... e de quando em vez lá vai um secretário de estado dar a sua "benção" às comunidades de emigrantes, sendo que, na maioria dos casos, a pedir o seu voto. Saúde cidadão.

""

opinando a propósito

Enquanto os emigrantes portugueses enviam suas economias para Portugal,os patrioteiros filhos da pata que os amassou em má hora e que dispõem de milhões enviam suas fartas economias para os paraísos fiscais.É de lamentar que a Pátria-Mãe não consiga criar,acarinhar e dar condições de vida digna aos seus filhos que são empurrados para o estrangeiro à procura de melhor vida.Êste é o meu desabafo como operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(88anos). A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/empurrou-me p'rà emigração/e maldita seja a Governação/ que Portugal p'rà miséria arrasta.""

Sem comentários:

Enviar um comentário